26 de fevereiro de 2008

Entrega de orgânicos em casa


Comprar frutas, legumes e verduras é sempre uma indecisão, a relação custo/benefício, estação de cada produto, enfim, são enumeras variantes, principalmente quando tenho que escolher entre orgânicos e "normais". Muitos produtos ficam mil vezes mais caros quando são orgânicos, mesmo assim tento colocar na balança a qualidade do alimento que estou ingerindo e a sustentabilidade do planeta.

Nos supermercados que vendem orgânicos o preço é absurdo, quase impossível de comprar, pelo menos para o meu bolso, então, hoje, decidi pesquisar na internet por empresas que entregam produtos orgânicos em casa. E fiquei surpresa, a quantidade de opções são gigantescas! Dá para comprar de tudo desde temperos, óleos e horti-frutti em geral oferecem também produtos de limpeza e cosméticos, bem diferente de uns anos atrás. Achei vários lugares e a lista segue abaixo.

Viva com Orgânicos
: Esse pra mim é o melhor site, tem uma infinidade de produtos, bebidas alcoólicas, carnes, peixes, panelas e livros. Eles mandam semanalmente uma lista com todos os produtos e preços. Tem plano de coleta também! De isopor e óleo de cozinha usado e reutilização das cestas de entrega. A taxa fica entre 4,20 e 6, dependendo da sua localização.

Sítio Terra e Saúde: tem uma quantidade enorme de produtos. Site fácil de navegar. Para comprar é só preencher um formulário. Frete de 6 reais.

Caminho da Roça: Além de ser tudo orgânico também trabalha com o comércio justo. Os preços não estão no site, mandam por email depois da inscrição. Tem massas e muitas refeições prontas.

Feira Orgânica: achei bem simples, não mostra os produtos que vendem, apenas enviam por email, muda semanalmente.

Todos têm cestas prontas de vários tamanhos, o que facilita bastante pra quem quer surpresa ou tem preguiça de escolher.

Eu adorei e vou começar a comprar, poupa tempo de vida e a encheção de saco de ir ao super toda semana e poupa principalmente a minha saúde e a do planeta! Viva!!!!

Posts Relacionados



Nenhum comentário: